Pffafia paniculata 300mg - Cápsula
Sindrome da fadiga crônica;
Impotência;
Artrite;
Anemia;
Diabetes;
Alguns tipos de tumores;
Estresse, cansaço físico e mental.
Saiba mais:
A Pfaffia é conhecida como “Ginseng Brasileiro” e “Paratudo” pelos nativos das regiões mais simples e rurais, que atribuíram varias propriedades a planta (Teske, 1994). O termo ginseng é de origem chinesa e significa Jin = homem e chen = ternário. Este nome é uma alusão ao conjunto: homem físico, homem espiritual e planta.
Princípios Ativos: Ácido Pfáfico, Saponinas (pfafosídos A, B, C, D, E, F), estigmasterol, sitosterol, alantoína. (Oliveira, 1986) Fasfosídeos, sais minerais como fósforo, cálcio, potássio, aminoácido e mucilagem (Teske, 1994). Indicações e Ações Farmacológicas: A Pfaffia é auxiliar no tratamento de irregularidades circulatórias, estresse, anemia, diabetes e astenia. Estimula e tonifica o organismo, eliminando a fadiga física e mental, aliviando estados de estresse e depressão. Contribui para as funções cerebrais. Possui ação hipoglicêmica além de potencializar a ação da insulina. Fortalece o coração, melhorando o processo circulatório e aumenta o número de glóbulos vermelhos e o nível de hemoglobina
(Teske, 1994). Antifadiga (cansaço físico e psíquico), ativador da formação de leucócitos e hemácias (Panizza, 1997). A Alantoína, presente em sua composição, possui ação cicatrizante e regeneradora celular. Estudos comprovaram a atividade inibitória do ácido pfáficos frente ao crescimento de células tumorais “in vitro” (Teske, 1994). Utilizado como Tônico regenerativo e imunoestimulante.
Referências:
LORENZI, H.; MATOS, F.J.ABREU. Plantas Medicinais no Brasil. Instituto Plantarum.
2002.
OLIVEIRA, F. Pfaffia paniculata (Martius) Kuntze - O Ginseng Brasileiro, Revista
Brasileira de Farmacognosia. Março-Abril, 1986.
PANIZZA, S. Plantas que Curam (Cheiro de Mato). 7ª edição. 1997.
TESKE, M.; TRENTINI, A. M. Herbarium Compêndio de Fitoterapia Herbarium. 1994.
BATISTUZZO J.A.de O. Formulário médico Farmacêutico 3ª ed. São Paulo: Pharmabooks Editora, 2006.
"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"